Comparamos o MF 7700 com seu concorrente. E o resultado é incrível!

23/07/2018

Categorias: Mercado Agrícola, Tecnologia, Tratores

Ligamos nosso trator e fomos para o campo comparar a performance do nosso MF 7722 Dyna-6 com um modelo do concorrente que se encaixa na mesma categoria. O nosso trator estava com rodados 710/70R38 e 600/65R28. O lastro sólido estava configurando como pede o IP_29_2017, e o lastro líquido estava ajustado em 75% em cada pneu. O trator do concorrente seguia o mesmo rodado e lastro como recomenda a sua montadora.

 

Teste
Realizamos o teste no interior de São Paulo, em uma área de muitas curvas e dificuldades como declive, sistematização e tipo de solo.
Utilizamos um subsolador canavieiro de 5 hastes adaptado com controle químico e essa adaptação necessita de uma alteração na ponteira da haste, as “asas laterais”, como mostra a imagem abaixo:

 

Resultado

Rendimento operacional: litro por hectares

 

 

Rendimento operacional: hectares por hora

 

Conclusões

  • Durante o percurso, o implemento exigiu uma potência maior do trator e o nosso modelo MF 7700 deu conta do recado e se mostrou eficaz ao esforço exigido.
  • O consumo de combustível do nosso trator foi inferior ao do concorrente. A economia foi de 20% por hora e quase 31% por hectare.
  • A cada 1000 hectares trabalhados, o trator MF 7722 Dyna-6 gerou uma economia de R$ 43.400,00 e encerrou as operações 9 dias antes que o trator do concorrente. Essa economia impacta ferozmente nas operações do agricultor como um todo.

A Massey Ferguson está atenta à necessidade do agricultor que sempre busca um custo benefício em um modus operandi de alta potência e alta economia. Por isso, o convidamos para vir até a Stéfani Massey Ferguson e conhecer de perto o MF 7722 Dyna-6, um trator potente, econômico, do jeito que você e o mercado precisam.