Novos tratores, novos rumos. Conheça o MF 4700 e o MF 5700.

23/05/2018

Categorias: Tratores

As duas novas linhas foram lançadas na Agrishow 2018.

Evolução é algo fundamental para quem quer se destacar, sempre buscando objetivos e conquistas maiores.

Por esse motivo, a Massey Ferguson enfrentou o desafio de substituir a Linha MF 4200, a mais vendida do Brasil, e lançou neste ano, na 25ª Agrishow, as novas linhas Globais: MF 4700, MF 5700 e MF 6700.

Conferir a eles o adjetivo de MODERNO é como melhor defini-los, pois, os tratores foram todos planejados e construídos com o padrão global da marca pelas engenharias da Massey Ferguson Francesa e a Fendt Alemã, que vem trabalhando há três anos na Europa, Ásia, Estados Unidos, Austrália e em outros países.

Em 2016 e 2017, vários produtores brasileiros tiveram o privilégio de testemunhar a qualidade dos tratores, pois vários deles foram selecionados para receber as novas máquinas para testes nas condições de produção do país.

O resultado são tratores muito robustos, com peças e instrumentos de comprovada resistência que vão surpreender o mercado pela sua capacidade operacional e baixo custo de manutenção.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DAS SÉRIES MF 4700 E MF 5700?

Motor 3 cilindros para maior versatilidade e economia
As séries MF 4700 e MF 5700 estão equipadas com o motor AGCO Power de 3 cilindros que vem com turbo Intercooler e gerenciamento eletrônico para dar mais força para o trator na hora de encarar os trabalhos mais pesados do campo.

Os principais benefícios para essas séries de motores são: menor consumo de combustível, respostas mais rápidas e maior torque em baixas rotações, proporcionando maior eficiência e maior desempenho durante o trabalho.

Para entender os benefícios da migração do motor de 4 cilindros para o de 3 cilindros é simples:
Basicamente temos um motor mais leve, compacto e com muito mais torque, ou seja, temos menos componentes de atrito, o que reflete em menor perda mecânica. Se considerarmos a manutenção, as trocas de óleo e filtros, o motor 3 cilindros utiliza um menor volume de óleo lubrificante do que o motor de 4 cilindros, ou seja, menor custo de troca de óleo em longo prazo.

 

+LEVE                                + TORQUE                                         +DESEMPENHO

 

TRANSMISSÃO COM MELHOR ESCALONAMENTO
Com transmissão 12X12, unida à reversão mecânica ou eletrohidráulica, o trator segue com a maior variedade de escalonamento de marchas do mercado, facilitando a vida do operador no campo e dando ao agricultor uma oportunidade de fazer mais serviço em um tempo menor de operação.

  • A baixa absorção de potência gera grande eficiência e excelente economia em combustível.
  • A lubrificação da caixa de câmbio sob pressão reduz a resistência e a fricção.
  • Super Creeper: por estar equipada com um super-redutor de velocidade, possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado brasileiro

 

Reversor Elétricohidráulico

Os tratores da série MF 4700 e MF 5700 são equipados com o mesmo reversor elétrico da série MF 6700 e com o potenciômetro de ajuste de agressividade de deslocamento, a frente e a ré.

Para reverter o movimento do trator basta levantar a alavanca e mudar da posição frente para trás e vice-versa.

HIDRÁULICA

Desde 1936, com a incorporação da invenção de Harry Ferguson do sistema hidráulico independente e levante de três pontos, temos sido os líderes da indústria quando se trata de potência de acoplamento e capacidade hidráulica.

 

 

SISTEMA HIDRÁULICO (CONTROLE REMOTO) DE ELEVADA VASÃO

SISTEMA HIDRÁULICO DE ELEVADA VASÃO

O sistema hidráulico (controle remoto) da série MF 4700 é composto de uma bomba de engrenagem com vazão de 65 litros por minuto. E combinado a isso, os tratores podem ser configurados de fábrica com duas ou três válvulas de controle remoto.

SISTEMA DE LEVANTE HIDRÁULICO

Nas séries MF 4700 e MF 5700 a capacidade de levante é de 3000 kg com controle eletrônico. Isso se

traduz em uma maior capacidade de realizar trabalhos com a utilização de implementos mais pesados, acoplados ao sistema hidráulico de três pontos.

TOMADA DE POTÊNCIA

Os tratores MF 4700 e MF 5700 possuem acionamento da tomada de potência (TDP) independente e não utilizam o pedal da embreagem. O acionamento da TDP é simples, rápido, prático e exclusivo da Massey Ferguson, pois é feito por meio de uma tecla localizada na lateral direita do operador.

 

CABINE

Projetada para maior comodidade do operador, a Massey Ferguson investiu no design de uma cabine Global para seus tratores:

  • Visibilidade 360° inigualável para máximo conforto e segurança no trabalho
  • A cabine mais larga disponível no mercado – compacta por fora, mas espaçosa por dentro
  • A melhor em ergonomia – todos os controles ao alcance dos dedos, permitindo operações precisas e fáceis.

Os novos tratores já estão disponíveis na Stéfani Massey e estamos esperando a sua visita. Venha ver e conhecer de perto a evolução do mercado que apresentamos durante os cinco dias de Agrishow.

Se preferir, ligue para gente:

Stéfani Massey Avaré
(14) 3711-7070

Stéfani Massey Catanduva
(17) 3531-9686

Stéfani Massey Jaboticabal
(16) 3209-3334

Stéfani Massey Jaú
(14) 3602-7070

Stéfani Massey Ribeirão Preto
(16) 3968-5555