O MF7700 é mais do que um simples trator; é um parceiro do seu negócio

 



  • 30% mais velocidade de trabalho
  • 15% mais Eficiência Operacional
  • 15% de economia de Combustível
  • 100% de controle das atividades



DESEMPENHO



MOTOR AGCOPOWER


EEM (Electronic Engine Management)

O EEM permite um ajuste contínuo da quantidade e tempo do combustível injetado em relação à velocidade e carga do motor, concebendo uma curva de torque plana,

Garantindo assim que o motor possa sempre trabalhar com sua capacidade máxima, fornecendo a potência e o torque necessários para serviços que exigem muita força.


Benefícios:

  • menor consumo de combustível
  • respostas mais rápidas
  • maior torque em baixas rotações
  • maior eficiência e maior desempenho durante o trabalho


TRANSMISSÃO 


Dyna-6 Powershift

Oferecendo desempenho e confiabilidade, a transmissão Dyna-6, consiste em seis relações Powershift, perfeitamente escalonadas em quatro grupos




A transmissão Dyna-6 possui duas funções de aplicação: “Campo” ou “Transporte”.

 

Na função Transporte.

A troca ocorre também entre grupos, sem a necessidade de utilizar o botão de troca de grupos (câmbio sequencial).

 

Na função Campo.

Para trocar de grupo necessita acionar o botão da embreagem. Porém, como cada grupo tem 4 marchas, mesmo com uma mudança súbita na situação, inevitavelmente a marcha necessária vai estar dentro do grupo para a troca automática.


Autotronic.

A mudança de marcha é controlada pela unidade de controle eletrônico Auto, que modula as alterações de acordo com a carga e velocidade, para assegurar que as mudanças de marcha sejam suaves e sem movimentos bruscos


Velocidades.


Observe na figura acima que das 24 velocidades possíveis, 11 estão disponíveis na faixa típica de trabalho no campo, fornecendo a velocidade mais adequada para uma ampla variedade de aplicações.



POWER SHUTTLE



O reversor elétrico-hidráulico proporciona aos operadores inverter o sentido do deslocamento (frente/ré),  acoplar e desacoplar embreagem, alternar velocidades e faixas ou colocar em ponto-morto, deixando a mão direita livre para gerenciar outra operação.


Benefício:  

Dependendo da operação, esta agilidade nas manobras representa um ganho de até 10% na eficiência operacional.



AUTO DRIVE



O opcional AutoDrive oferece trocas automáticas de marchas e opera em dois modos: Modo AutoDrive Power (trocas Powershift a 2.100 rpm) e modo AutoDrive Eco (trocas Powershift a 1.500 rpm).

Com a instalação do módulo Autodrive. Dois modos de condução diferentes são possíveis: pedal ou alavanca, com a possibilidade de ativação do sistema DTM ─ dele falaremos no capitulo da Eficiência



SUSPENÇÃO DIANTEIRA



O sistema de suspensão dianteiro foi projetado para aumentar a tração e reduzir o estresse da máquina e seus componentes durante a operação. 

Conforto do Operador: Ajuda a absorver choques e vibrações de terrenos acidentados, proporcionando uma condução mais suave para o operador. Isso reduz a fadiga do operador e melhora a produtividade durante longas horas de trabalho.


GERENCIAMENTO DE POTÊNCIA


O motor responde com fornecimento de potência variável em aplicações exigentes de tomada de força, de campo e de transporte, em operações hidráulicas rigorosas. Aproveitam melhor dos implementos acionados pela tomada de força e reduz os tempos de transporte.


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PRODUTIVIDADE



GESTÃO DE CABECEIRA

Agrupa em um único botão todas as funções eletrônicas necessárias durante manobras de cabeceiras ─ a transmissão; o sistema hidráulico; e o sistema da TDP.

Benefício: Testes mostraram que usando o Sistema é possível obter  ─ dependendo do tamanho dos talhões  até 15% a mais de rendimento de trabalho no dia.



ELC ─ CONTROLE  ELETRÔNICO DE LEVANTE




O ELC líder da indústria é fornecido como item de série. O sistema proporciona um controle preciso e ágil das funções dos braços hidráulicos.

Garante a gestão precisa da profundidade de trabalho para os implementos de preparo do solo e da altura de trabalho para os demais implementos


  • Posição-intermix/Draft Controle de carga
  • Rápido descida ao solo
  • Controle de velocidade de descida com função automática
  • Controle de altura máxima
  • Controle de altura/profundidade
  • Controle de elevação barramento
  • Controle de transporte ativo (ATC)



ENGATE COM PROGRESSIVIDADE AJUSTÁVEL


TDP traseira


Disponível  como padrão em todos os modelos do recurso de engate com progressividade ajustável proporciona ao operador a possibilidade de ajustar o engate da embreagem dependendo do tamanho do implemento montado na parte de trás do trator.



CONTROLE ELETRÔNICO DE TRAÇÃO



Fornece controle e tração precisos da profundidade, reduzindo a patinação das rodas a compactação do solo e o desgaste dos pneus.

Obs. A visualização da porcentagem (%) de patinagem da roda pode ser vista no SIS (Painel) ou no monitor C1000

Sempre líder em tecnologia, a Massey e Ferguson foi pioneira no controle eletrônico de tração


AUTOTRONIC 

A TDP; a tração nas quatro rodas; o bloqueio do diferencial são desengata automaticamente conforme o ângulo da direção ou quando a articulação é elevada e reativada quando é abaixada


Sistema de gerenciamento de válvulas do controle remoto.

Este sistema oferece um controle de memória mais fácil, mais preciso permitindo que as taxas de fluxo de óleo hidráulico externo sejam memorizadas e controladas por meio do joystick. Cada vez que a mesa função e fluxo são necessários basta um único toque no botão para acionar.




EFICIÊNCIA


MODO ECO


O operador pode ativar um novo Modo Eco apena pressionando um botão na cabine. O fluxo de óleo e as RPM 750 RPM)  do motor serão gerenciados para reduzir o consumo de combustível.

Sistemas de telemetria indicaram que um trator  pode ficar ligado e parado 15% do seu tempo durante uma jornada de trabalho. Isto significa que uma grande quantidade de combustível pode ser economizada


DTM ─ (Dynamic Tractor Management)







O DTM é um recurso eletrônico em que permite que se escolha um intervalo de rotação do motor selecionando a rotação mínima é rotação máxima que se gostaria de atingir durante a operação


SISTEMA DE SEGURANÇA

O sistema de segurança para diagnosticar e prevenir quebras graves monitora 8 fatores simultaneamente. Funciona reduzindo o torque disponível e a rotação do motor em níveis diferentes conforme o tipo de dano chegando até, em casos grave, a desligar o motor



CONFORTO


CONTROLE DE CRUZEIRO

Duas velocidades de cruzeiro estão disponíveis (SV1 e SV2) Permitindo que o operador selecione a velocidade de trabalho necessária e a velocidade de manobra na cabeceira simplesmente pressionando um botão ele retoma a velocidade escolhida rapidamente


SPEEDSTER


Este novo recurso opcional permite ao operador ajustar a relação de direção e selecionar o número ideal de voltas do volante necessários para um determinado número de voltas no ângulo de direção


OPÇÃO DE VELOCIDADE DO CREEPER

O Controle rigoroso em tarefas especializadas de baixa velocidade é garantido com engrenagens super redutores adicionais permitindo atingir a velocidade de avanço tão baixas quanto 100 m/h


SUSPENSÃO MECÂNICA DA CABINE


A suspensão mecânica da cabine realiza um excelente trabalho ao nivelar irregularidade no terreno por meio de um par de amortecedores


JOYSTICK MULTIFUNCIONAL


O controle avançado é fornecido por um joystick multifuncional, que opera todas as funções da transmissão bem como as válvulas do carretel ou um carregador os operadores podem ser concentrar na tarefa aproveitar o máximo implemento


SISTEMA DE SUSPENSÃO QUADLINK


O sistema quadril link pode ser ligado e desligado utiliza acumuladores hidráulicos que atuam no eixo dianteiro para amortecer ac condução em estradas e campos acidentados e melhorar o conforto e as segurança em aplicações de transporte


As características superiores do Mf7700 já conquistaram a preferência do Produtor Rural Brasileiro, tanto é que suas vendas em 2023 foram até 56% superiores à concorrência que em contrapartida tiveram queda de até 26% na venda de seus modelos (fonte: AEM – Association of Equipment Manufacturera)