O MF7700 é mais do que um simples trator; é um parceiro
do seu negócio
- 30% mais velocidade de trabalho
- 15% mais Eficiência Operacional
- 15% de economia de Combustível
- 100% de controle das atividades
MOTOR AGCOPOWER
EEM
(Electronic Engine Management)
O EEM
permite um ajuste contínuo da quantidade e tempo do combustível injetado em
relação à velocidade e carga do motor, concebendo uma curva de torque plana,
Garantindo
assim que o motor possa sempre trabalhar com sua capacidade máxima, fornecendo
a potência e o torque necessários para serviços que exigem muita força.
Benefícios:
- menor consumo de combustível
- respostas mais rápidas
- maior torque em baixas rotações
- maior eficiência e maior desempenho durante o trabalho
TRANSMISSÃO
Dyna-6
Powershift
Oferecendo desempenho e confiabilidade, a transmissão Dyna-6,
consiste em seis relações Powershift, perfeitamente escalonadas em quatro
grupos
A transmissão Dyna-6 possui duas funções de aplicação: “Campo” ou “Transporte”.
Na
função Transporte.
A troca ocorre também entre grupos, sem a
necessidade de utilizar o botão de troca de grupos (câmbio sequencial).
Na
função Campo.
Para trocar de grupo necessita acionar o botão da embreagem. Porém, como cada grupo tem 4 marchas, mesmo com uma mudança súbita na situação, inevitavelmente a marcha necessária vai estar dentro do grupo para a troca automática.
Autotronic.
A
mudança de marcha é controlada pela unidade de controle eletrônico Auto, que
modula as alterações de acordo com a carga e velocidade, para assegurar que as
mudanças de marcha sejam suaves e sem movimentos bruscos
Velocidades.
Observe na figura acima que das 24 velocidades possíveis, 11 estão
disponíveis na faixa típica de trabalho no campo, fornecendo a velocidade mais
adequada para uma ampla variedade de aplicações.
O reversor elétrico-hidráulico proporciona aos operadores inverter o sentido do deslocamento (frente/ré), acoplar e desacoplar embreagem, alternar velocidades e faixas ou colocar em ponto-morto, deixando a mão direita livre para gerenciar outra operação.
Benefício:
Dependendo da operação, esta agilidade nas manobras representa um ganho
de até 10% na eficiência operacional.
AUTO DRIVE
O opcional AutoDrive oferece trocas automáticas de marchas e opera em dois modos: Modo AutoDrive Power (trocas Powershift a 2.100 rpm) e modo AutoDrive Eco (trocas Powershift a 1.500 rpm).
Com a instalação do módulo Autodrive. Dois modos de condução diferentes são possíveis: pedal ou alavanca, com a possibilidade de ativação do sistema DTM ─ dele falaremos no capitulo da Eficiência
O sistema de suspensão dianteiro foi projetado para aumentar a
tração e reduzir o estresse da máquina e seus componentes durante a
operação.
Conforto do Operador: Ajuda a absorver choques e vibrações de terrenos acidentados, proporcionando uma condução mais suave para o operador. Isso reduz a fadiga do operador e melhora a produtividade durante longas horas de trabalho.
O motor responde com
fornecimento de potência variável em aplicações exigentes de tomada de força,
de campo e de transporte, em operações hidráulicas rigorosas. Aproveitam melhor
dos implementos acionados pela tomada de força e reduz os tempos de transporte.
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PRODUTIVIDADE
GESTÃO
DE CABECEIRA
Agrupa em um único botão todas
as funções eletrônicas necessárias durante manobras de cabeceiras ─ a transmissão; o sistema hidráulico; e o sistema da TDP.
Benefício: Testes mostraram que usando o Sistema é possível obter ─ dependendo do tamanho dos talhões ─ até 15% a mais de rendimento de trabalho no dia.
ELC ─ CONTROLE ELETRÔNICO DE LEVANTE
O ELC líder da indústria é
fornecido como item de série. O sistema proporciona um controle preciso
e ágil das funções dos braços hidráulicos.
Garante a gestão precisa da profundidade de
trabalho para os implementos de preparo do solo e da altura de trabalho para os
demais implementos
- Posição-intermix/Draft
Controle de carga
- Rápido
descida ao solo
- Controle
de velocidade de descida com função automática
- Controle
de altura máxima
- Controle
de altura/profundidade
- Controle
de elevação barramento
- Controle de transporte ativo (ATC)
ENGATE COM PROGRESSIVIDADE AJUSTÁVEL
TDP traseira
Disponível
como padrão em todos os modelos do recurso de engate com progressividade ajustável proporciona ao operador a
possibilidade de ajustar o engate da embreagem dependendo do tamanho do
implemento montado na parte de trás do trator.
CONTROLE
ELETRÔNICO DE TRAÇÃO
Fornece controle e tração
precisos da profundidade, reduzindo a patinação das rodas a compactação do solo
e o desgaste dos pneus.
Obs.
A visualização da porcentagem (%) de patinagem da roda pode ser vista no SIS
(Painel) ou no monitor C1000
Sempre líder em
tecnologia, a Massey e Ferguson foi pioneira no controle eletrônico de tração
AUTOTRONIC
A TDP; a tração nas quatro
rodas; o bloqueio do diferencial são desengata automaticamente conforme o ângulo da direção ou quando a
articulação é elevada e reativada quando é abaixada
Sistema de gerenciamento
de válvulas do controle remoto.
Este
sistema oferece um controle de memória mais fácil, mais preciso permitindo que as
taxas de fluxo de óleo hidráulico externo sejam memorizadas e controladas por
meio do joystick. Cada vez que a mesa função e fluxo são necessários basta um
único toque no botão para acionar.
EFICIÊNCIA
MODO ECO
O
operador pode ativar um novo Modo Eco apena pressionando um botão na cabine. O
fluxo de óleo e as RPM 750 RPM) do motor
serão gerenciados para reduzir o consumo de combustível.
Sistemas
de telemetria indicaram que um trator pode ficar ligado e parado 15% do seu tempo
durante uma jornada de trabalho. Isto significa que uma grande quantidade de combustível
pode ser economizada
DTM ─ (Dynamic
Tractor Management)
O DTM é um recurso
eletrônico em que permite que se escolha um intervalo de rotação do motor
selecionando a rotação mínima é rotação máxima que se gostaria de atingir
durante a operação
SISTEMA DE SEGURANÇA
O sistema de segurança
para diagnosticar e prevenir quebras graves monitora 8 fatores simultaneamente.
Funciona reduzindo o torque disponível e a rotação do motor em níveis diferentes
conforme o tipo de dano chegando até, em casos grave, a desligar o motor
CONFORTO
CONTROLE DE
CRUZEIRO
Duas
velocidades de cruzeiro estão disponíveis (SV1 e SV2) Permitindo que o operador
selecione a velocidade de trabalho necessária e a velocidade de manobra na
cabeceira simplesmente pressionando um botão ele retoma a velocidade escolhida rapidamente
SPEEDSTER
Este novo recurso
opcional permite ao operador ajustar a relação de direção e selecionar o número
ideal de voltas do volante necessários para um determinado número de voltas no
ângulo de direção
OPÇÃO DE VELOCIDADE DO CREEPER
O Controle rigoroso em
tarefas especializadas de baixa velocidade é garantido com engrenagens super
redutores adicionais permitindo atingir a velocidade de avanço tão baixas
quanto 100 m/h
SUSPENSÃO MECÂNICA DA CABINE
A suspensão mecânica da
cabine realiza um excelente trabalho ao nivelar irregularidade no terreno por
meio de um par de amortecedores
JOYSTICK MULTIFUNCIONAL
O controle avançado é
fornecido por um joystick multifuncional, que opera todas as funções da
transmissão bem como as válvulas do carretel ou um carregador os operadores
podem ser concentrar na tarefa aproveitar o máximo implemento
SISTEMA DE SUSPENSÃO QUADLINK
O sistema quadril link
pode ser ligado e desligado utiliza acumuladores hidráulicos que atuam no eixo
dianteiro para amortecer ac condução em estradas e campos acidentados e
melhorar o conforto e as segurança em aplicações de transporte
As características superiores
do Mf7700 já conquistaram a preferência do Produtor Rural Brasileiro, tanto é
que suas vendas em 2023 foram até 56% superiores à concorrência que em
contrapartida tiveram queda de até 26% na venda de seus modelos (fonte: AEM –
Association of Equipment Manufacturera)
Disponível como padrão em todos os modelos do recurso de engate com progressividade ajustável proporciona ao operador a possibilidade de ajustar o engate da embreagem dependendo do tamanho do implemento montado na parte de trás do trator.